Aqui veremos como gerar um relatório de despesas:
Todos relatórios seguem o mesmo padrão de filtro e geração de relatórios.

relatorio despesas

Os filtros que podem ser aplicados são:

  1. Período de Vencimento das despesas Início e Fim
  2. Agrupar por tipo, serve para facilitar na visualização das despesas, o que torna mais direto, sem agrupar é mais analítico pois vê detalhadamente todas despesas e valores individualmente.
  3. Tipo de despesas, são do plano de contas nelas estão contidas todas opções de tipos.
  4. Situação: em aberto, pendentes ou todas.
  5. PDF ou Web: Para somente visualizar a opção web resolve, e está também pode ser impressa utilizando o navegador. A versão PDF é essencial para arquivar ou enviar para email.

Feito isso, adicionado todos os filtros basta clicar no botão Imprimir.

Será gerado este relatório abaixo, com as despesas de acordo com o filtro empregado na geração, um detalhamento e em abaixo um resumo por tipo saída.
Os dados do cabeçalho são pegos do cadastro da Sede

Exemplo de impressão

 

Os Lançamentos financeiros  é um repositório que mostra toda movimentação de seu sistema de acordo com o filtro empregado.
Entradas, Saídas e Transferências.

Para visualiza-lo clique no botão TESOURARIA e em seguida clique em LANÇAMENTOS .

lancamentos

Em Vermelho indica as Despesas , e em Amarelo tem um resumo das receitas, despesas e o Saldo . Para editar um lançamento, clique no botão azul (em forma de lápis) representado pelo sistema , e para salvar o lançamento clique no botão ALTERAR LANÇAMENTO.

Somente pessoas autorizadas podem excluir um lançamento, e estes ficam visíveis nos logs dos sistema.

Ao entrar em dízimos você tem uma visão do repositório de dízimos referente ao mês atual.

Clique no botão ADICIONAR DÍZIMO para adicionar um novo.

add dizimo

Em seguida preencha os campos pendentes no Sistema.

  1. Selecione um membro, basta começar a digitar e sistema irá sugerir um membro, clique nele para selecionar.(Caso não selecione nenhum membro o sistema irá criar automaticamente um novo com cadastro simplificado).
  2. Selecione em qual culto foi recolhido.
  3. E um dos tipos de dízimos
  4. Caso tenha alguma observação
  5. Entre com valor
  6. A data de cadastro
  7. E a forma em que o dízimo foi recebido(Dinheiro, cartão ou cheque).

add dizimo 2

E por fim clique no botão SALVAR e o Dízimo será gravado com sucesso !

O sistema conta com um completo acervo de relatórios que são os:

O sistema possui os mesmos relatórios que se aplicam a SEDE, nele abrange tanto o campo quando a Sede.

obs: precisa estar logado para acessar os relatórios abaixo.

relatorios

Financeiro
Despesas
Dízimos
Dízimos Ano Membro
Relação de Dizimistas
Entradas
Gráfico Entradas x Saídas
Financeiro
Movimento Caixa
Movimento Caixa (por Centro de Custo)
Gráfico Movimento Caixa (por Centro de Custo)
Membros
Membros
Gráfico Qtd Membros x Período
Aniversariantes
Aniversariantes de Casamento
Patrimonial
Patrimônios
Gerais
Agenda de Eventos

Possui alguns gráficos que ajudam na visualização dos dados para ajudar nas tomadas de decisões.

Em nossa documentação você irá ver detalhadamente cada relatório.

Para saber ou controlar as despesas da igreja, basta clicar no menu Tesouraria e em seguida  no submenu Contas á Pagar.

Você terá acesso à este que é o repositório do contas à pagar com todos lançamentos feitos e gastos pela igreja.

contas a pagar

Você tem o total, e as opções de editar, excluir ou imprimir recibo do pagamento.

add despesa3

 

Essa função realizar o cadastramento de um despesa de sua Igreja.

add dispesa

  1. Informe numero do documento(Não é obrigatório).
  2. Digite para buscar o fornecedor (Caso não tenha cadastro ainda, basta escrever o nome que ao lançar o sistema já o cadastra automáticamente).
  3. Selecione o centro de custo referente à esta despesa. (Importante para gráficos e relatórios)
  4. Selecione o tipo de despesa. (Importante para gráficos e relatórios)
  5. Entre com a data de vencimento
  6. Selecione qual o tipo de saída.
  7. E entre com valores, desconto, juros.
  8. Se já foi recebido ou não.
  9. A data do pagamento ou recebimento.
  10. E a forma do pagamento.

Vários pontos destas configurações que podem passar batidos, são importantes na hora que precisar tirar um relatório ou gráfico que o ajudará nas tomadas de decisões.

Finalizando o preenchimento clique no botão ADICIONAR DESPESA e a Despesa será adicionada com sucesso!