Para que se consiga controlar de forma eficiente seu sistema, adicione todas suas igrejas, após adicionar vincule seus usuário à estas igrejas para que consiga alternar entre igrejas e adicionar os membros dessa nova igreja e demais lançamentos.

Para adicionar Igreja(s) , clique no botão ADICIONAR IGREJA .

adicionar igreja

Em seguida , cadastre a igreja que deseja adicionar preenchendo os campos necessários  .

add igreja

E então clique no botão ADICIONAR e a igreja será adicionada no sistema com sucesso .

Tem a opção de cadastrar os pastores que já passaram por essa igreja, para manter um histórico com data de entrada e saída. Que pode ser muito útil para lembrar todos que já foram importante e fizeram parte da história desta igreja.
Para adicionar um pastor em uma igreja , siga os seguintes passos :

add pastor

add pastor2

add pastor3

Então o pastor será adicionado com sucesso .

 

Para adicionar um novo Colaborador ou Fornecedor , Clique no botão NOVO .

novo colaborador

novo colaborador2

Preencha os campos em branco apresentado no sistema e depois de tudo pronto , clique no botão ADICIONAR para salvar o cadastro do Fornecedor .

Veja abaixo um pequeno tutorial explicando sobre o botão DESPESAS .

despesas

Esse botão permite visualizar todas as despesas deste selecionado.  Apresentando no repositório a listagem de  lançamentos por este fornecedor.

despesas 2

O sistema Adicionar membro simplificado permite visualizar ou fazer as observações simplificada/individual do membro . Constando seus Dízimos … etc .Para adicionar clique no botão Adicionar membro simplificado.

add membro simplifucado

Em seguida apresente os dados pessoais do membro , constando : O nome e a Observação . E por fim clique em ADICIONAR  e o Membro simplificado será adicionado com sucesso.

add membro simplifucado2

Veja um pequeno tutorial abaixo falando sobre os Botões:

Congregados simpli botoes

  1. Esse botão visualiza o cadastro simplificado do membro com a sua observação ;
  2. Esse botão permite alterar os dados simplificado do membro , ao editar clique no botão ALTERAR ;
  3. Esse botão permite alterar os dados gerais do membro , permitindo alterar os dados pessoais , residênciais , familiares , ministeriais , observações do membro e também alterar a foto clicando no botão ALTERAR FOTO . Depois de tudo pronto , clique no botão ALTERAR para salvar a alteração feita ;
  4. Esse botão deleta o membro simplificado , ao clicar no botão clique em EXCLUIR ;
  5. Esse botão permite visualizar o Dízimo do membro simplificado . Clique no botão ADICIONAR DÍZIMO :

adicionar dizimo

adicionar dizimo2

Então apresente o nome do membro , Dia ou na Liderança do membro…(ex:Culto das irmãs) , o tipo de Dízimo , as Observações sobre o lançamento , O valor do Dízimo , A data do Cadastro e a Forma (ex:dinheiro,cartão de crédito) . E por fim clique no botão SALVAR e o Dizimo será gravado com sucesso e o  Email de notificação será enviado .

 

 

 

 

O sistema  Superintendência  disponibiliza o Resumo geral da Escola Bíblica Dominical e também o  Total de Alunos Matriculados.Para ver o Resumo Geral da EBM ,clique no botão em AMARELO representado abaixo:

resumo ebm

resumo ebm2

Então voçê verá o total de alunos matriculados,total presentes/ausentes,total de visitantes/ofertas.

A função adicionar aluno permite matricular um aluno na Escola Bíblica Dominical.Para isso clique no Botão ADD ALUNO/EDITAR CLASSE.

add aluno

Então clique no botão ADICIONAR ALUNO e em seguida,digite o nome do aluno e o sistema localizará o Membro.E por fim clique no Botão ADICIONAR.

add aluno2

Na mesma janela adicionada,o sistema SIGLOC permite a opção de Editar classe.Para edita-lá clique no botão EDITAR CLASSE.

editarclasse

editarclasse2

Após editar a classe clique no botão SALVAR ALTERAÇÕES.

 

Para adicionar Classe(s) na Escola Bíblica é simples,clique no botão ADICIONAR CLASSE .

adicionar classe

Em seguida Preencha o cadastro de classes EBM constando:

  1. Nome da classe;
  2. Qual o grupo(ex:irmãs,adolescentes…)
  3. Faixa Etária da Classe

adicionar classe2

E então clique no botão ADICIONAR e sua Classe será adicionada com sucesso.

 

O sistema SIGLOC, é multi Igrejas, ou seja, nele é possível trabalhar com várias igrejas, e uma sede como superior.

Após todas suas igrejas cadastradas, e seus usuários vinculados à estas igrejas, você consegue alternar entre elas.

Para fazer isso, basta clicar no botão localizado próximo a logo da Sigloc (1), no canto superior esquerdo, após clicar vai aparecer a lista de todas igrejas que você está vinculado e basta clicar na sua escolhida (2).

O primeiro item da lista de igrejas é a Sede – Caixa Central, para ver os lançamentos da sede e relatórios da Central, basta clicar nesse link.

trocar igreja

Aqui você consegue conferir em qual igreja você está atualmente, todas operações e lançamentos, relatórios serão referentes à ela.

igreja atual

Todos os dados impressos nas credenciais, se baseiam nessas configurações, estas devem ser feitas por igreja, pois cada uma tem um endereço e Pr, ficando a critério as configurações.

Conforme Formulário abaixo, basta ir campo a campo conforme descrição.

Assinatura do pastor é uma imagem PNG, ou seja transparente e retangular para não quebrar o layout da carteirinha. Isso evita que o pastor tenha que assinar uma a uma.

detalhes

Hoje, o sistema conta com vários tipos e cores de credenciais, ficando ao gosto e seleção da igreja.

CARTERINHA

Como você pode ver acima, a SIGLOC disponibiliza a função de mudar o modelo da carteirinha. Depois de tudo pronto clique no botão ALTERAR para que o Credencial seja editado com sucesso !

 

Para imprimir credencial voçê deverá fazer oque diz abaixo:

  1. Você pode localizar o membro através da busca no canto superior direito, ou selecionar todos conforme traz por padrão.
  2. Selecionar se o membro Exerce Capelania ou não.
  3. E confirmar o seu Tipo de Credencial, pois este pode ser membro, pastor, diácono etc…

Em seguida Clique na função IMPRIMIR.

credencial

rastreamento

celular rastreadorrrcelular rastreado

Então, voçê vai obter as informações do membro por meio do rastreamento feito por um aplicativo de leitor de códigos em um Celular.

Para emitir Carta(s) Para Membro(s), clique no botão EMITIR CARTA.

emitir carta

Em seguida, preencha os campos em branco constando:

  • Membro
  • Observações
  • Destino
  • Tipo de carta(recomendação ou  mudança)

E então clique no botão GERAR CARTA.

gerar conta

imprimir

Então se deseja imprimir a carta clique no botão IMPRIMIR, ou se deseja salvar a carta clique no botão SALVAR.