Aqui veremos como gerar um relatório de entradas:
Todos relatórios seguem o mesmo padrão de filtro e geração de relatórios.

entradas

Os filtros que podem ser aplicados são:

  1. Período de Vencimento das despesas Início e Fim
  2. Agrupar por tipo, serve para facilitar na visualização das entradas, o que torna mais direto, sem agrupar é mais analítico pois vê detalhadamente todas entradas e valores individualmente.
  3. Tipo de entradas, são do plano de contas nelas estão contidas todas opções de tipos.
  4. Dia ou na liderança do(a), para se ter um controle em qual dia que entrou por culto.
  5. Situação: em aberto, pendentes ou todas.
  6. PDF ou Web: Para somente visualizar a opção web resolve, e está também pode ser impressa utilizando o navegador. A versão PDF é essencial para arquivar ou enviar para email.

Feito isso, adicionado todos os filtros basta clicar no botão Imprimir.

Será gerado este relatório abaixo, com as entradas de acordo com o filtro empregado na geração.
Os dados do cabeçalho são pegos do cadastro da Sede

entradas rel

 

Essa opção permite identificar o endereço dos membros através de um mapa , o sistema localiza os membros no mapa automaticamente.
Basta dar um zoom no mapa para ver os pontos demarcados no mapa.
Essa funcionalidade fica em utilitários.

Clique em um dos pontos para ver o nome e o endereço do membro que mora naquele local.

mapa

Para que essa funcionalidade flua, os cadastros do seus membros devem estar de acordo com padrão aceitável para uma pesquisa no google, endereços inválidos ficam perdidos no mapa.

OBS: O carregamento deste mapa é um pouco demorado, devido geolocalização e carregamento do mapa, aguarde que o mapa será carregado.

Log de dados é uma expressão utilizada para descrever o processo de registro de eventos relevantes no sistema SIGLOC. Esse registro pode ser utilizado para do sistema e para que o administrador conheça o seu comportamento no passado. Um arquivo de log pode ser utilizado para auditoria e diagnóstico de problemas nos lançamentos da igreja.

Esse sistema exibe uma lista completa do histórico do sistema, todas operações que um usuário faz, fica registrado para segurança e transparência.
Fica visível Quem, Quando e o que Fez.

logsistema

 

O sistema permite visualizar a frequência de membros nos cultos . Clique no botão ADICIONAR CULTO para adicionar culto(s) .

add culto

Em seguida preencha os campos necessários e clique em ADICIONAR .

add culto 2

Veja um tutorial abaixo explicando os botões :

add culto 3

  1. Visualiza as presenças de membros na igreja, constando : Média de Frequência , de Faltas e de Visitas.
  2. Mostra os relatórios de presença de Membros, consta a opção de gerar o relatório para imprimir, e onde fica a parte de realizar a chamada ou controle dos membros presentes em determinado culto.
  3. Você pode cadastrar um visitante, para controle e visita posterior.
  4. Visualizar os dados do culto do pregador, constando : A quantidade de Visitas , de Conversões , a data do Culto e qual foi a liderança do culto.
  5. Gera um relatório de presença do culto, constando informações importantes que facilita a manutenção do culto.
  6. Deleta o culto selecionado (Desde que não tenha chamada ou presença de membros).

Aqui vemos como gerar um relatório dos membros dizimistas, muito importante para controle, pode ser utilizado também para divulgação aos membros, só imprime o total de dízimos e o nome dos membros, não informado valores dos membros.

Todos relatórios seguem o mesmo padrão de filtro e geração de relatórios.

relatorio dizimistas

Os filtros que podem ser aplicados são:

  1. Período você define qual período deseja ser verificado para geração do relatório.
  2. PDF ou Web: Para somente visualizar a opção web resolve, e está também pode ser impressa utilizando o navegador. A versão PDF é essencial para arquivar ou enviar para email.

Feito isso, adicionado todos os filtros basta clicar no botão Imprimir.

Será gerado este relatório abaixo, com as despesas de acordo com o filtro empregado na geração.
Os dados do cabeçalho são pegos do cadastro da Sede.

relacao dizimistas

 

Aqui vemos como gerar um relatório de Dízimos, muito importante para controle, pode ser utilizado também para divulgação aos membros, tem a opção de filtro de exibir ou não valores, pois algumas igrejas utilizam não expor valores que membros deram de dízimos mais isso fica a critério de cada igreja por isso o sistema dispõe dessa opção.

É possível também imprimir apenas por membro, para isso basta selecionar a opção marcada com seta, e se abrirá opção de selecionar qual membro deseja ser verificado comece a digitar o nome e o sistema completa, caso não seja marcado o relatório será de todos membros e de acordo com os demais filtros.

Todos relatórios seguem o mesmo padrão de filtro e geração de relatórios.

relatorio dizimo

Os filtros que podem ser aplicados são:

  1. Período você define qual período deseja ser verificado para geração do relatório.
  2. Imprimir valores, caso seja Sim, todos os valores de dízimos do membros serão impressos, caso contrário apenas os nomes.
  3. PDF ou Web: Para somente visualizar a opção web resolve, e está também pode ser impressa utilizando o navegador. A versão PDF é essencial para arquivar ou enviar para email.

Feito isso, adicionado todos os filtros basta clicar no botão Imprimir.

Será gerado este relatório abaixo, com as despesas de acordo com o filtro empregado na geração.
Os dados do cabeçalho são pegos do cadastro da Sede.

No exemplo abaixo, a opção imprimir valores está como Sim.

relatoriodizimo

No exemplo abaixo, a opção imprimir valores está como Não.

relatoriodizimonao

 

Para adicionar Livro ou Mídia para a biblioteca é simples , basta clicar no botão LIVROS/MÍDIAS e em seguida em ADICIONAR ITEM A BIBLIOTECA .

add livro

Em seguida preencha os campos necessários, que são tipo, título, descrição e a categoria(é autocomplete caso já tenha cadastrado alguns) e selecione a foto ou capa.

add livro 2

E então clique no botão ADICIONAR .

Veja um tutorial abaixo explicando os botões .

add livro 3

  1. Permite visualizar o histórico da locação feita.
  2. Permite alterar os dados da locação.
  3. Permite locar a mídia selecionada para o membro individual.
  4. Reservar a mídia selecionada para um membro individual.
  5. Deleta a mídia selecionada(caso não tenha nenhuma locação já registrada com ela).

add livro 4

6. Esse botão permite visualizar as locações feitas

7. Esse botão permite visualizar o saldo de caixa da biblioteca.

Na devolução de algum item na biblioteca, você pode ou não receber dinheiro referente a taxa que fica a critério de cada igreja.
A biblioteca possui o seu próprio caixa local.

 

Aqui veremos como gerar um relatório de Dízimos Ano Membro, esse relatório server para se ter uma visão de todos membros, e todos meses que entregou o dízimo SIM ou NÃO ou imprimindo o valor do dízimo em cada mês do ano.

Todos relatórios seguem o mesmo padrão de filtro e geração de relatórios.

relatoriodizimoanomembro

Os filtros que podem ser aplicados são:

  1. ANO você define de qual ano quer o relatório.
  2. Imprimir valores, caso seja Sim, todos os valores de dízimos do membros serão impressos do ano e por mês.
  3. PDF ou Web: Para somente visualizar a opção web resolve, e está também pode ser impressa utilizando o navegador. A versão PDF é essencial para arquivar ou enviar para email.

Feito isso, adicionado todos os filtros basta clicar no botão Imprimir.

Será gerado este relatório abaixo, com as despesas de acordo com o filtro empregado na geração.
Os dados do cabeçalho são pegos do cadastro da Sede.

No exemplo abaixo, a opção imprimir valores está como Sim.

dizimoanomembro

No exemplo abaixo, a opção imprimir valores está como Não.

dizimoanomembronao

 

Para adicionar evento(s)  , primeiro selecione o dia no calendário (representado no sistema no lado esquerdo) , e em seguida clique no botão ADICIONAR EVENTO .

add evento

Preencha o formulário apresentado constando as informações necessárias .

add evento 2

E por fim clique no botão SALVAR .

 

Essa função disponibiliza o total de despesas com Patrimônio (ex:Notebook)  constando a situação ,o estado dele e seu valor . Para adicionar Patrimônio(s) clique no botão ADICIONAR PATRIMÔNIO .

add patrimonio

Em seguida preencha o cadastro de Patrimônio .

add patrimonio 2

E por fim clique no botão ADICIONAR e o Patrimônio será adicionado com sucesso !