Após efetuar seu cadastro no Pagseguro como vimos nesse post como-criar-conta-no-pagseguro.

Você precisará gerar seu Token clicando aqui : www.pagseguro.uol.com.br/preferencias/integracoes.jhtml

Descer até a parte que informa Utilização de API’s. clica em gerar seu Token, ele é único e será enviado ao seu email cadastrado, guarde e adicione ele lá em configurações como vimos nesse post como-configurar-o-sistema-para-gerar-boleto

É necessário informar nossa URL para notificação conforme mostra imagem, copie a URL da nossa página de configuração, pois esta URL difere para cada usuário.

utilizacao de api

Pronto, após todas essas configurações e cadastro, nosso sistema está pronto é só gerar boletos e mensalidades e aguardar os pagamentos.

Para uso com nossa integração de pagamento você precisará dessa conta, caso utilize  como forma de pagamento.
Uma das vantagens do pagseguro é que o membro ou associado pode pagar via boleto, débito online ou cartão de crédito.

O cadastro é simples, basta acessar : www.pagseguro.uol.com.br

cadastro pagseguro

Clique em criar sua conta.

cadastro pagseguro2

Selecione a opção quero vender pois você irá usar para receber suas mensalidades, boletos ou outros.

Irá se abrir um formulário, preencha com seus dados para concluir o cadastro.

cadastro pagseguro3

Após o cadastro, o sistema irá solicitar documentos válidos para confirmar seu cadastro e poder receber devidamente suas cobranças com segurança.

Nosso sistema, possui hoje integração com 2 das melhores ferramentas para recebimentos via internet atualmente.
A geração de boleto é útil para cobrança de eventos, anuidades, mensalidades, campanha dentre outros que pode surgir.

Boleto Fácil
PagSeguro

A integração é feita desde a solicitação de pagamento via PagSeguro e na geração de boleto via Boleto Fácil até a confirmação e baixa automática em nossos sistemas.
Assim que o boleto é pago, a conta já debitada em nosso sistema.

A configuração é bem simples, basta ter cadastro em uma ou ambas ferramentas para recebimento e configurar  email, token e ativar a geração de boleto clicando em utilizar um ou outro ou até ambos.

A URL para confirmação de pagamento nosso sistema gera, você deve copiar e colocar na sua conta do pagseguro e ou boletofacil. Ela é necessária pois o pagseguro e boleto fácil irá informar ao nosso sistema quando sua cobrança for paga e assim podermos seguir o fluxo e dar baixar.

configurarboleto

Atenção!! Caso não esteja configurado corretamente com os dados token e emails válidos, sua cobrança não será efetiva ou boleto não será gerado. Temos outros posts de como criar sua conta nessas ferramentas.

 

Para facilitar o uso e cadastro dos membros, foi criado o Link Cadastro Externo, com ele é possível enviar para um membro, e ele preenche e já adiciona no sistema da Igreja.

Basta clicar em membros, e ao lado do botão adicionar membros, está o link.

Pode disponibilizar ao membro e ele realizar o cadastro.

linkexterno

O Sistema SIGLOC, dispõe da ferramenta de log, ou seja, todas operações realizadas entradas, saídas, alterações, exclusões e etc…

Ficam registrados no sistema, ficando visível quem, onde, quando e de onde alterou.

Isso garante maior segurança no sistema, pois fica transparente todo uso dos usuários cadastrados e responsáveis pelo uso do sistema.

log auditoria

Clicando no IP gravado, você será direcionado para esta página abaixo, onde Localizamos o IP através de GeoIP:
Esta ferramenta utiliza a tecnologia de geolocalização por IP ou GeoIP, permitindo rastrear e identificar a localização geográfica de um computador através do seu IP.
Apesar de moderna, esta tecnologia apresenta limitações de precisão: 0.2% de erro na identificação do País, 7% para estado e 15% de erro para a cidades.

 

localizar ip

Se tiver algum acesso de local que não conhece ou muito longe, desconfie e fique atento, mude a senha.

Fica dentro do Relatório de membros, o que diferencia é a seleção do tipo.

Aqui temos o relatório de Membros muito útil na hora de localizar e notificar os membros, adicionando no mural da igreja.
Pois nesse relatório tem a opção de aviso aos membros, a opção de quais dados deseja ter no seu relatório, e a impressão de Mala Direta.
Todos relatórios seguem o mesmo padrão de filtro e geração de relatórios.

maladireta

Os filtros que podem ser aplicados são:

  1. Campo de Aviso Caso você precise notificar aos membros, basta adicionar seu recado e este sairá logo abaixo do cabeçalho do seu relatório, se deixar vazio nada aparece.
  2. Período de Cadastro, você entra com as datas possíveis de cadastro dos membros de sua igreja.
  3. Situação do membro: Você pode filtrar pelas situações ou manter todas.
  4. Cargo Ministerial: Você pode filtrar pelos cargos ministeriais ou manter todos.
  5. Tipo de Adesão: Você pode filtrar pelos tipos de adesões ou manter todos.
  6. Função que exerce: Você pode filtrar pelas funções que o membro tem na igreja ou manter todas.
  7. PDF ou Web: Para somente visualizar a opção web resolve, e está também pode ser impressa utilizando o navegador. A versão PDF é essencial para arquivar ou enviar para email.
  8. Tipo: Aqui temos o tipo normal de relatório, Somente Nomes e o tipo Mala Direta

Feito isso, adicionado todos os filtros basta clicar no botão Imprimir.

Será gerado este relatório abaixo, com as entradas de acordo com o filtro empregado na geração.
Os dados do cabeçalho são pegos do cadastro da Sede

Aqui vemos um relatório tipo NORMAL com algumas colunas selecionadas.

rel membros

E aqui temo um relatório tipo Somente Nomes.

rel membros nome

E aqui temos uma impressão do tipo Mala Direta.

maladiretaimp

 

As carteirinhas impressas com nosso sistema, possui a funcionalidade de confirmação que pode ser feita através do Qr Code.
É um código que contem um link que direciona para nossa página afim de confirmar a situação do membro junto a igreja.

Por exemplo: Tem um membro viajando lá pra um estado longe do seu, qualquer um com celular verificando sua carteirinha de membro, pode saber se este está ativo na igreja e sua situação.

Existem vários aplicativos grátis para Android e Iphone disponíveis para download. Pesquise por ‘leitor qrcode’.
rastreamento

Após consulta do QrCode abrirá assim no celular ou tablet.

celular rastreadorrrcelular rastreado

Então, você vai obter as informações do membro .

Uma das facilidades do Sigloc, é o cadastro simples e o completo.

Pode ser muito útil de início para agilizar, ficando para depois completar o cadastro, afim de ter seus dados mais corretos possíveis dos membros.

  1. Cadastro de Membros: Ele é completo e o recomendado, pois nele tem os dados pessoais, residenciais,  ministeriais e foto.
  2. Congregado (Simplificado): Só contém um nome e uma breve observação, indicado para uma necessidade e pessoas que congregam e dizimam, porém não são membros da igreja ainda.

Caso você lançar um dízimo para um nome de membro, e este não fizer parte do rol de membros, automaticamente ele será cadastrado como Congregado(Simplificado), após isso basta editar e completar estes cadastros que estiverem como simples.

Como iniciar seu caixa?

Partimos do princípio que o saldo está ou fica na sua SEDE( seu caixa geral central, todo dinheiro das filiais entram no final do mês).

É muito simples, basta acessar seu caixa central (SEDE), clicando em trocar de Igrejas, se você tiver permissão irá aparecer o link “Sede – Caixa Central“.

trocaigrja

Como Trocar Igreja

Para adicionar basta acessar o link “Adicionar Entrada” no menu da SEDE, na barra lateral.

adicionar saldo

Preencha os dados a descrição, tipo da entrada, conta de entrada e confirma clicando no botão verde “Adicionar Entrada”.

Nós utilizamos ferramenta de terceiro para envio de SMS, e isso tem um custo adicional que é a compra de créditos de SMS. A um custo bem acessível.

Basta acessar no menu “Sistema Sigloc > Créditos SMS” .

O mínimo para compra é de 500 SMS.
Logo abaixo podemos ver a tela.
Você tem um histórico de todos sms enviados pelo sistema, dia hora e o telefone destinatário, e no canto superior esquerdo tem o seu Saldo atual.

creditos sms igreja