Aqui veremos como gerar um relatório financeiro, nele temos todas entradas e saídas e um resumo por tipos e a opção de colocar assinatura dos responsáveis.
Todos relatórios seguem o mesmo padrão de filtro e geração de relatórios.

relatorio financeiro

Os filtros que podem ser aplicados são:

  1. Período de Vencimento das despesas Início e Fim
  2. Tipo de Receitas ou Despesas, define o tipo.
  3. Situação: em aberto, pendentes ou todas.
  4. PDF ou Web: Para somente visualizar a opção web resolve, e está também pode ser impressa utilizando o navegador. A versão PDF é essencial para arquivar ou enviar para email.

Feito isso, adicionado todos os filtros basta clicar no botão Imprimir.

Será gerado este relatório abaixo, com as entradas de acordo com o filtro empregado na geração.
Os dados do cabeçalho são pegos do cadastro da Sede

relatorio financeiro imp

Essas opção de assinaturas como 1° Tesoureiro, Auxiliar Tesouraria e os outros, podem ser definido de acordo com suas necessidades em configurações do sistema.

O sistema possui a possibilidade de transferência de valores da SEDE para uma igreja caso necessário.

adicionarconta3

Basta preencher e selecionar os seguintes campos:

Feito isso basta clicar no botão transferir.

Para melhor controle de sua sede, o sistema possui a opção de adicionar Contas, por padrão os dinheiro e transferências vindas das igrejas como fechamentos do mês entra no caixa da Sede, agora caso este dinheiro vá para alguma conta bancária, esse cadastro será necessário.

Para adicionar uma nova conta bancaria clique no botão ADICIONAR CONTA.

adicionarconta

adicionarconta2

Em seguida, preencha os campos pendentes do sistema e clique no botão ADICIONAR e a conta será adicionada com sucesso !

Nesse gráfico , é exibido de forma clara todas entradas e saídas mês a mês referente à um determinado ano.
O único filtro disponível nesse caso é a seleção do ano desejado, após selecionar basta clicar em gerar.

grafico entradaxsaida

O gráfico gerado será o seguinte:

grafico entradasaida

Nele se tem todos meses e em azul as entradas e em amarelo as saídas.
Ficando claro e mais visível as Receitas x Despesas tanto do campo quando por igreja, dependendo do contexto em que estiver logado.

Aqui veremos como gerar um relatório de entradas:
Todos relatórios seguem o mesmo padrão de filtro e geração de relatórios.

entradas

Os filtros que podem ser aplicados são:

  1. Período de Vencimento das despesas Início e Fim
  2. Agrupar por tipo, serve para facilitar na visualização das entradas, o que torna mais direto, sem agrupar é mais analítico pois vê detalhadamente todas entradas e valores individualmente.
  3. Tipo de entradas, são do plano de contas nelas estão contidas todas opções de tipos.
  4. Dia ou na liderança do(a), para se ter um controle em qual dia que entrou por culto.
  5. Situação: em aberto, pendentes ou todas.
  6. PDF ou Web: Para somente visualizar a opção web resolve, e está também pode ser impressa utilizando o navegador. A versão PDF é essencial para arquivar ou enviar para email.

Feito isso, adicionado todos os filtros basta clicar no botão Imprimir.

Será gerado este relatório abaixo, com as entradas de acordo com o filtro empregado na geração.
Os dados do cabeçalho são pegos do cadastro da Sede

entradas rel

 

Essa opção permite identificar o endereço dos membros através de um mapa , o sistema localiza os membros no mapa automaticamente.
Basta dar um zoom no mapa para ver os pontos demarcados no mapa.
Essa funcionalidade fica em utilitários.

Clique em um dos pontos para ver o nome e o endereço do membro que mora naquele local.

mapa

Para que essa funcionalidade flua, os cadastros do seus membros devem estar de acordo com padrão aceitável para uma pesquisa no google, endereços inválidos ficam perdidos no mapa.

OBS: O carregamento deste mapa é um pouco demorado, devido geolocalização e carregamento do mapa, aguarde que o mapa será carregado.

Log de dados é uma expressão utilizada para descrever o processo de registro de eventos relevantes no sistema SIGLOC. Esse registro pode ser utilizado para do sistema e para que o administrador conheça o seu comportamento no passado. Um arquivo de log pode ser utilizado para auditoria e diagnóstico de problemas nos lançamentos da igreja.

Esse sistema exibe uma lista completa do histórico do sistema, todas operações que um usuário faz, fica registrado para segurança e transparência.
Fica visível Quem, Quando e o que Fez.

logsistema

 

O sistema permite visualizar a frequência de membros nos cultos . Clique no botão ADICIONAR CULTO para adicionar culto(s) .

add culto

Em seguida preencha os campos necessários e clique em ADICIONAR .

add culto 2

Veja um tutorial abaixo explicando os botões :

add culto 3

  1. Visualiza as presenças de membros na igreja, constando : Média de Frequência , de Faltas e de Visitas.
  2. Mostra os relatórios de presença de Membros, consta a opção de gerar o relatório para imprimir, e onde fica a parte de realizar a chamada ou controle dos membros presentes em determinado culto.
  3. Você pode cadastrar um visitante, para controle e visita posterior.
  4. Visualizar os dados do culto do pregador, constando : A quantidade de Visitas , de Conversões , a data do Culto e qual foi a liderança do culto.
  5. Gera um relatório de presença do culto, constando informações importantes que facilita a manutenção do culto.
  6. Deleta o culto selecionado (Desde que não tenha chamada ou presença de membros).

Aqui vemos como gerar um relatório dos membros dizimistas, muito importante para controle, pode ser utilizado também para divulgação aos membros, só imprime o total de dízimos e o nome dos membros, não informado valores dos membros.

Todos relatórios seguem o mesmo padrão de filtro e geração de relatórios.

relatorio dizimistas

Os filtros que podem ser aplicados são:

  1. Período você define qual período deseja ser verificado para geração do relatório.
  2. PDF ou Web: Para somente visualizar a opção web resolve, e está também pode ser impressa utilizando o navegador. A versão PDF é essencial para arquivar ou enviar para email.

Feito isso, adicionado todos os filtros basta clicar no botão Imprimir.

Será gerado este relatório abaixo, com as despesas de acordo com o filtro empregado na geração.
Os dados do cabeçalho são pegos do cadastro da Sede.

relacao dizimistas