Por que devo utilizar um sistema na minha Igreja?

Nos dias atuais em que a tecnologia vem fazendo parte das nossas vidas cada vez mais, ainda temos muitas igrejas que não se informatizaram e resistem fortemente e se perguntam, Por que devo utilizar um sistema na minha Igreja?

quando-e-hora-de-informatizar-seu-negocio

Temos a reposta do porque.

Algumas pessoas, pastores e outros mais conservadores ainda resistem as mudanças e insistem nos (Cadernos, planilhas, aquele antigo livro caixa), porém é o avanço tecnológico algo inevitável.

Com mudanças em leis, novas regras com contabilidade, eSocial, transmissão do ECF dentre outros, a organização de sua igreja só será completa com um sistema de gestão de confiança nas mãos do Tesoureiro e secretario para auxiliar e ter os dados em mãos sempre que necessários.

Estudos indicam que gestão com informações centralizadas tem uma porcentagem maior no crescimento das mesmas.

Uma gestão bem informada dá aso pastores e gestores das igrejas uma visão mais abrangente de sua igreja, sobre seus membros, sabendo onde tem brechas de despesas, movimentação e onde se pode investir.

No nosso sistema possui um mapa de membros  que facilita na visualização e localização de concentração de membros e onde abrir uma nova igreja caso necessário.

Nosso sistema, se utiliza de todas informações lançadas que fornecem dados precisos para orientação e informação com bastante assertividade.

Passos para dar início a gestão informatizada de sua Igreja filial.

  1. Fazer um cadastro de membros
  2. Realizar lançamentos de dízimos e ofertas no sistema e atrelar ao membro correspondente.
  3. Realizar controle de despesas da igreja (água, luz, telefone, internet, gasolina e etc…).
  4. Realizar um fechamento mensal do caixa e um conselho conferir.

Após o fechamento do caixa local este caixa será transferido a um caixa Central:

  1. Confere as entradas vindas das igrejas filiais.
  2. Lança as despesas a nível de campo, que são (Sustento Pastoral, prebendas, despesa com Sigloc , etc…).
  3. Realiza o fechamento do caixa sede.

Isso é apenas o básico, claro que na prática terá mais detalhes a serem verificados, aí se torna uma melhoria contínua.

Hoje em dia temos em nossos chats, pessoas procurando sistemas sem mensalidades, grátis, free ou 0800 como é conhecido, nós não recomendamos empresas que não estejam estabelecidas e não prestarão um suporte adequado quando surgirem dúvidas. O barato vai sair mais caro, fuja!!! É melhor pagar e ter uma segurança um sistema que está em constante melhoria.

Pode-se até achar porém as vezes o barato sai mais caro, já pensou perder trabalho de anos num sistema que deixou de ter manutenção, com novas leis e contantes mudanças nos sistemas operacionais como Windows.

Sempre coloque na balança na hora de fechar contrato  ou baixar um aplicativo grátis ou sem suporte, por que um sistema presente e bem acompanhado é o ideal nas tomadas de decisões de um tesoureiro, pastor ou secretario.

A Sigloc é especializada em sistema de gestão e  controle de igrejas, nascida e criada para atender sua igreja local, e hoje já atendemos o Brasil inteiro, com mais de 150 instituições, com equipe e suporte sempre disponível, estamos esperando seu contato.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *